domingo, 24 de maio de 2009

Opinião 005 - O Dia do Orgulho Nerd !


Tirem seus feisers e sabres do luz do armário!
Limpem a poeira da coleção de action figures!
Contabilizem a quantidade de gibis que estão espalhados na sua casa!
Vistam as suas bandanas do Naruto!
Joguem na cara de todos que o PS3 é a maior de todas as invenções humanas!
Expliquem para todos porque Java é importante!
Andem por ai vestidos com o seu melhor cosplay!
Comprem aquele RPG que a tempo vocês queriam!
Seja você geek, otaku, gamer, trekker, rpgista ou colecionador contumaz de gibis e "bonequinhos", saiba que hoje é o nosso dia!

Hoje é o Dia do Orgulho Nerd !


Tudo começou em 25 de Maio de 1977, quando estreou nas salas americanas de cinema Star Wars. Até as nossas vovozinhas sabem que Star Wars é um marco na história do cinema e também um marco para aquele tipo de cidadão desprovido de traquejo social e que estranhamente gosta de estudar e que tem estranhas obsessões, como gostar em demasia de tecnologia, desenhos animados, ficção cientifica, literatura fantástica, brinquedos e gibis, ao invés de praticar esportes como qualquer pessoa normal. Em 2006 isso motivou alguns espanhóis desocupados a celebrar essa data, e com a velocidade instantânea da internet rapidamente inúmeras pessoas ao redor do mundo tomaram conhecimento disso. Não demorou muito para outros desocupados de outros países decidissem imitar seus correlatos espanhóis, e como quem não quer nada eles acabaram por definir esse dia como a celebração do orgulho de ser esquisito e pouco social.

Coincidentemente, no dia 25 de Maio também é comemorado o Dia da Toalha, no qual fãs de Douglas Adams (autor de Guia do Mochileiro das Galáxias) celebram a memória do escritor e sua obra. Aí, meus caros, convenhamos... É nerdice demais para qualquer um!

De um jeito ou de outro, caso você se encaixe na descrição feita por nós no meio desse texto, pelo menos hoje deixe de lado o recalque social e celebre! Celebre seu jeito de ser! Celebre a Vida! E seja um nerdizinho feliz, pô! Fique agora com Weird Al Yankovic, cantando White Nerdy.

Fontes:
Wikipedia - Dia do Orgulho Nerd
Wikipedia - Dia da Toalha
Terra - Celebração do Dia do Orgulho Nerd
Multishow - Programação especial do Dia do Orgulho Nerd

Nenhum comentário: