segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Opiniao 003 - O Primeiro Trailer do novo Jornada nas Estrelas


OK, farei uma confissão... Sou completamente apaixonado por Jornada das Estrelas (Star Trek)! Gosto tanto de Jornada que nunca tive medo de entrar de sola na famosa pendenga que atiça geeks do mundo inteiro: quem é melhor? Star Wars ou Jornada nas Estrelas? Ora, para qualquer pessoa que tenha uma quantidade miníma de neurônios funcionando no cérebro é óbvio que Jornada arrebenta, chuta os bagos e cospe na cara de Star Wars! Tá bão, estou exagerando um pouquinho... Ou talvez esteja exagerando bastante, já que eu também gosto muito de Star Wars. Na minha imodestíssima opinião essa comparação entre as duas sagas espaciais é uma completa cretinice, já que a única coisa que as duas tem em comum é a palavra "Star" no nome e o fato de que ambas são ambientadas no espaço sideral. Entretanto, o lançamento mundial do trailer do remake de Jornada das Estrelas me obriga a fazer algumas comparações entre as duas sagas.

O novo filme de Jornada das Estrelas é dirigido por J.J. Abrams (Missão Impossível 3, Lost), um notório nerd apaixonado por... Star Wars. Ora, uma das coisas que mais me impressionaram quando as primeiras imagens do novo Jornada que foram liberadas nos últimos meses foi justamente o respeito ao visual clássico da Série Clássica. Claro, algumas modernizações eram necessárias e obrigatórias, afinal de contas não teria o menor cabimento mostrar relógios e contadores analógicos nos controles da Enterprise, como era feito nos anos sessenta. Mas aí, eu vi o trailer do novo Jornada, e...

Talvez eu esteja sendo ranheta, mas... Pelamordedeus, a impressão que eu tive é que Jornada ficou muito parecida com Star Wars! As batalhas espaciais mostradas no trailer lembram muito aquelas mostradas na saga de George Lucas, e não contente com isso logo no início somos apresentados a um genérico de stormtrooper! Um stormtrooper em Jornada das Estrelas, meu Deus! Duvidam? Assistam o trailer que está logo abaixo:


Bem, independente da minha ranhetice no dia 08 de maio de 2009 eu estarei no cinema para prestigiar o novo Jornada das Estrelas, O elenco parece ser muito bacana, e apesar de maiores detalhes da trama não terem sido revelados o simples fato da história envolver viagens temporais e contar com a presença do eterno Leonard Nimoy interpretando um envelhecido Spock é o suficiente para aquecer o coração desse eterno trekker. Vamos aguardar...

Nenhum comentário: