terça-feira, 5 de outubro de 2010

Opinião 019 - Tiririca e o momento politico do Brasil... E a brilhante opinião de Laerte Coutinho...


E mais uma vez este belo e amado país chamado Brasil passou por um processo eleitoral... E o palhaço Tiririca se tornou o campeão de votos para o cargo de deputado federal em São Paulo... Muitas e muitas opiniões foram emitidas sobre o "absurdo" de eleger um "nordestino-cabeça-chata-semi-analfabeto" que, segundo algumas "mentes esclarecidas" não deveria nem ter o direito de passar na frente do Congresso Nacional... E muito também foi dito sobre os "idiotas" que ousaram votar em um "comedor de rapadura"... Entre tantas e tantas opiniões sobre esse tema, faço minhas as palavras e imagens desenhadas de Laerte Coutinho – um dos maiores quadrinistas brasileiros de todos os tempos – uma vez que concordo plenamente com todas as ideias que, brilhantemente, ele colocou na charge reproduzida logo abaixo. Vejam tal charge, e a interpretem da maneira que acharem melhor:

E tenho dito!

Um comentário:

Davidson Abreu disse...

Muito romantica essa sua visão, dá a impressão que temos que dar chance para o "analfabet" roubar, já que o "letrado" também rouba.
Se o Comgresso fosse uma firma particular, e vc fosse o proprietário, contrataria o Tiririca para gerencia-la, por R$36.000? Me decepciona vc, pois o Zé Macaco quando foi eleito em Santos entrou na jogada dacorrupção e até e aposentou por invalidez.
Se até para ser porteiro tem que ter capacitação, para dirigir o país pode ser analfabeto?
Vc sabe que por trás dele se elegeram pelo menos mais 5 candidatos que nunca teriam chance? Acha isso Democrático?
Em 4 anos quais os projetos que ele encaminhará, sem saber nem escrever? O que ele sabe de Geográfia para entender os problemas da Federação? De economia? De ciências Politicas? De Saúde? Segurança? E o melhor, de educação?!
A Assessores vão auxilia-lo? e quem vai supervisionar os assesssores? Quem serão os assessores? Capacitados ou familiares?
BRINCADEIRA!
aBRAÇO!