segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Curiosidades Curiosissimas 034 - O Super-Livro de Receitas Saudáveis da DC Comics!



Recentemente, o mestre-cuca inglês Jamie Oliver liderou uma campanha que visava a melhorar a qualidade da alimentação cotidiana da população estadunidense. Muita gente elogiou a iniciativa de Oliver, porém há algo que seus fãs talvez não saibam: muito anos antes do simpático cozinheiro britânico os super-herois da DC Comics já ensinavam para molecada americana a importância de uma alimentação calcada em frutas, verduras, legumes e alimentos frescos!



Lançado pela Warner Books originalmente em 1981 e republicado ao longo da década de oitenta, o Superheroes Super Healthy Cook Book é um simpaticissimo livro de receitas escrito a seis mãos por Mark Saltzman, Judy Garlan e Michele Grodner e ricamente ilustrado por bambas como Dick Giordano e Jose Luiz Garcia-Lopez. Em suas páginas a garotada aprende o quão importante é ler os rótulos dos alimentos comprados nos supermercados e, principalmente, como preparar refeições baratinhas e saudáveis. Vejam logo abaixo algumas das receitas do livro:















E aí, meus caros: gostaram das receitas do Superheroes Super Healthy Cook Book? Caso tenham gostado, o livro está disponível para quem quiser comprá-lo no Amazon.com. E, se você não gosta da DC Comics pode tentar adquirir o The Mighty Marvel Super Heroes Cook Book, o espetacular livro de receitas da Marvel Comics, que foi esmiuçado aqui nesse blog por nós. Para terminar, vejam um video onde, talvez inspirados pela leitura do Superheroes Super Healthy Cook Book alguns nerds resolveram colocar a prova os seus talentos culinários. Até a próxima! E tenho dito!



Fontes:
Insane Journal

Nenhum comentário: