sábado, 23 de janeiro de 2010

Curiosidades Curiosissimas 028 - O Poderoso Livro de Culinária da Marvel Comics!


Pois é, meus queridos... Vocês gostam de cozinhar? Confesso sempre tive vontade de seguir os passos de mestres-cucas tarimbados da televisão como Edu Guedes, Olivier Anquier ou Jamie Oliver, mas vocês sabem como são as coisas: eu nunca tive uma orientação que me introduzisse de maneira adequada nos mistérios da Gastronomia e certamente não sou tão "galã" quantos os cozinheiros citados! Mas pelo menos no que toca a Culinária meus "probremas" acabaram, já que eu descobri o sensacional livro Stan Lee presents The Mighty Marvel Super Heroes Cook Book (Stan Lee apresenta o Poderoso Livro Marvel de Cozinha)! Mas, aí os parcos visitantes desse blog se perguntarão: como foi que a Marvel Comics se meteu no ramo de livros de receitas culinárias? Nos acompanhem e suas dúvidas serão respondidas...



Em meados dos anos setenta o "tiozão" Stan Lee entendeu que havia chegado o momento de dar um tratamento editorial digno das grandes obras literárias para as aventuras da Marvel, e com esse intuito ele procurou a Simon & Schuster, uma das mais consagradas editoras dos Estados Unidos. Após muitas conversas ficou combinado que as duas editoras se associariam e publicariam conjuntamente através da Fireside (uma divisão da Simon & Schuster focada em material infanto-juvenil) uma série de livros que trariam histórias clássicas da Casa das Ideias.



Entitulada de Marvel Fireside Books, tal série não ficou restrita apenas as antigas aventuras da Marvel: entre os lançamentos haviam vários livros de atividades dedicados ao público infanto-juvenil (no futuro iremos falaremos aqui sobre alguns deles), e justamente entre entre tais livros se encontrava o Marvel Super Heroes Cook Book. Ricamente ilustrado e com receitas simples, o livro procurava mostrar de maneira descomplicada para as crianças que cozinhar ou preparar um lanche não era nenhum bicho de sete cabeças, na verdade era até simples, principalmente quanto as receitas eram inspiradas nos grandes super-heróis da Casa das Ideias. Vejam logo abaixo algumas dessas "super-receitas":









Infelizmente o blogueiro que vos fala está longe de ser um bom tradutor da Lingua Inglesa, e por isso não verteu tais receitas para o Português. Mas, se alguém manjar o bastante de Inglês e se voluntariar a tentar executar alguma das dicas do Marvel Super Heroes Cook Book, por favor, nos avisem sobre o resultado final! E tenho dito!



Fontes::
Mail it to Team-up
Wonderful WonderBlog
Marvel Fireside Books - Wikipedia

4 comentários:

Flávio Gomes da Silva Lisboa disse...

Eu tenho uma dúvida: a fórmula do Sentinela, aquele que tem o poder de um milhão de sóis explodindo, o Grandioso Guardião da Glória, o Defensor Dourado da Decência, blá, blá, blá, também está nesse livro?

Gusmonitor-Gustavo-Gusmultiverse disse...

Paraben pelo blog cara!sou eu o gusmonitor do forum!muito divertida essas curiosidades!vc me permite algumas para postar nos momentos ridiculos hqs?se sim me fale pelo forum ou por MP ou me mande um email:gusmultiverse@gmail.com
vlw e parabens!

Claudio Basilio disse...

Meu caro Flávio: eu creio que a fórmula do Sentinela não se encontra no livro!

Gusmonitor: sinta-se a vontade passa citar o meu post no MBB !

Unknown disse...

Opa rapaz.. de volta novamente!
Muito doido os quitutes marveltes : D

Curiosidades que só a Gibicomics pode oferecer : D