segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Opinião: A minha homenagem a Sergio Bonelli...


Assim é a Vida... Alguns chegam, e outros infelizmente vão embora para sempre. E a última situação infelizmente se aplica a Sergio Bonelli, autor e editor italiano fortemente relacionado com alguns dos personagens mais populares já produzidos pelo quadrinho italiano e que hoje abandonou o nosso convívio.


Estou longe de ser a pessoa mais qualificada para falar qualquer coisa sobre a carreira de Bonelli (não sou especialmente versado nos fumetti italiano), porém posso afirmar que é inegável que personagens como Tex Willer, Mister No, Zagor, Martin Mystére, Natan Never, Mágico Vento e tantos outros em um momento ou outro nos trouxeram aquilo que basicamente procuramos em um gibi: diversão, alegria e eventualmente, momentos de reflexão. Dito isso, me despeço com alguns links que trazem informações sobre a passamento e, principalmente, sobre a vida de Sergio Bonelli. E fiquem também com a linda homenagem feita por Mauricio de Sousa ecom um video que relembra a obra desse grande artista





Um comentário:

Davidson Abreu disse...

Apesar de não ser muito do meu gosto, é inegavel a contribuição dele para os quadrinhos. Só achei que sua matéria poderia ser maior, sua opinião pessoal sobre o artista.
Uma curiosidade: Já teve um longametragem deo Tex, no qual o saudoso Giulliano Gemma foi o intérprete. Adorava osfilmes do Giulliano.